Notícias

23/08/2013

Mediação de Conflitos é tema de novo curso da Escola de Governo do Paraná

Por séculos as empresas mantiveram o foco de seus esforços nos produtos finais, nas metas e objetivos a serem conquistados. Com padrões rígidos, conflitos no ambiente de trabalho não eram admitidos. Porém, uma nova onda de pensamento tem impulsionado mudanças internas no meio corporativo, visando relacionamentos saudáveis, que tem refletido positivamente na produção final.

Por isso, o mercado está procurando capacitar seus líderes para que consigam mediar conflitos e manter as relações interpessoais em bom nível. Neste contexto, a Escola de Governo realizará em setembro o curso “Mediação de Conflitos no Ambiente Corporativo – Estratégias e Ferramentas”, destinado a gestores com equipes e servidores que trabalham com coordenação de pessoas.

Para a instrutora do curso, Liziana Rodrigues, que tem ampla experiência na área de educação corporativa, o conflito faz parte da natureza humana e portanto, sempre existirá. “Negar esse problema é pior. É necessário administrar o conflito e para isso, o líder tem que estar se capacitando sempre”, explica.

Entre os temas que serão abordados estão: conflitos organizacionais e suas causas; técnicas de comunicação eficientes; negociações; e meios que auxiliam na administração de conflitos como inteligência emocional, autoconhecimento, autocontrole; entre outros.

São 30 vagas e as aulas terão carga horária de 16h, realizadas nos dias 02 e 03 de setembro, no Centro de Educação Permanente da Escola de Governo, em Curitiba. As inscrições encerram no 27/08.

Para mais informações, clique aqui: www.cursos.escoladegoverno.pr.gov.br/pdcweb/manterEvento.do?action=exibirEvento&codEvento=adzvdzbdzzdzz
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.